VÍDEO: “Polarização ideológica não pode adoecer a relação entre Brasil e Estados Unidos”, opina Heron Cid
"Os dois lados precisam ter capacidade e maturidade de não confundir posições ideológicas com as relações bilaterais entre Estados Unidos e Brasil, que sempre foram saudáveis", destaca o jornalista
No seu comentário político da semana para o programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o jornalista Heron Cid, da Rede Mais, disse que os governos do Brasil e dos Estados Unidos precisam se preocupar com os reflexos da polarização na relação diplomática entre os dois países.
Cid observa que, nessa polarização, o “bolsonarismo” tenta se associar ao máximo ao presidente norte-americano Donald Trump para se revigorar e tentar voltar ao poder no Brasil, enquanto que a reação do governo brasileiro e da esquerda é “apática”.
“Existe uma má vontade de ambas as partes. Trump dando sinais para Jair Messias Bolsonaro; e o PT, o governo Lula e a esquerda com o olhar atravessado, com o nariz torcendo de lado para a posse do novo presidente dos Estados Unidos”, destaca o jornalista.
LEIA TAMBÉM:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adotou um tom mais conciliador e cumprimentou o republicano Donald Trump pela posse como presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20). Já Trump, durante coletiva de imprensa em que assinou seus primeiros decretos, disse que seu país não precisa do Brasil e da América Latina.
“Essas questões de ordem política e ideológica são legítimas, mas precisam ser separadas. Uma coisa é o governo, outra coisa é o partido. Uma coisa é Trump, outra coisa é os Estados Unidos, embora ele seja presidente. Uma coisa é Lula presidente do Brasil, outra coisa é o país. Ou seja, os dois lados precisam ter a capacidade e a maturidade de – cada um tendo as suas posições, seus olhares ideológicos – não confundir essas posições com as necessárias e históricas relações bilaterais entre Estados Unidos e o Brasil, que sempre foram muito saudáveis”, opina Heron Cid.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário