header top bar

section content

VÍDEO: Filho de Cícero Lucena diz que o pai não tem “vaidade” nem “obsessão” para ser candidato ao governo

O deputado fez questão de lembrar que o nome do candidato ao governo será decidido pelo governador João Azevêdo em unidade com os partidos aliados

Por Luiz Adriano

31/01/2025 às 17h22 • atualizado em 31/01/2025 às 17h31

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) conversou nesta sexta-feira (31) com a reportagem da Rede Mais, parceira da TV e Rede Diário do Sertão, que encontra-se em Brasília para a cobertura das eleições da Câmara dos Deputados e do Senado, e falou sobre as possibilidades de seu pai, Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa, sair como candidato ao governo do Estado da Paraíba em 2026.

Segundo Mersinho, é natural que o nome de seu pai seja citado após a sua 4ª vitória como prefeito de João Pessoa. Ele enfatiza que assim como Cícero, outros prefeitos de capitais brasileiras como no caso de Pernambuco, João Campos (PSB); JHC (PL), em Alagoas e diversas outras capitais, também têm tido seus nomes badalados na imprensa.

“Naturalmente, o nome do prefeito Cícero Lucena por ter sido reeleito na capital agora pela 4ª vez, ele sai fortalecido e é sempre lembrado para qualquer disputa. Isto é natural também de prefeitos de outras capitais”, disse o parlamentar.

Mersinho também destacou que “não existe nenhuma vaidade, nenhuma imposição e nenhuma obsessão do prefeito Cícero Lucena para sair candidato a governador, pelo contrário, ele sempre foi um homem de grupo”.

Possíveis nomes para sucessão de João

Dentre os possíveis candidatos, além de Cícero, ele falou em Daniela Ribeiro (PP), Lucas Ribeiro (PP), Adriano Galdino (Republicanos), disse que seu nome também está colocado à disposição e ainda lembrou que Nabor Wanderley, prefeito de Patos, também tem sido “ventilado” nos bastidores.

Quanto a Hugo Motta (Republicanos), candidato à presidência da Câmara Federal, o progressista também não descarta a possibilidade dele ser o sucessor de João Azevêdo.

“O próprio Hugo Motta, em nenhum momento ele já confirmou que se em 2026 ele vai para uma reeleição para deputado federal para buscar uma reeleição na presidência da Câmara, ou se ele vai dentro das possibilidades ser candidato numa chapa majoritária da Paraíba”, enfatizou.

Quem decide é João

O deputado fez questão de lembrar que o nome do candidato ao governo será decidido pelo governador João Azevêdo em unidade com os partidos aliados.

“Existe dentro desse contexto algumas conjecturas que a gente têm que fazer, de decisões que têm que ser tomadas pelo nosso principal articulador e líder, que é o governador João Azevêdo, e obviamente, que todos os partidos deste arco de aliança serão convocados para estas discussões”, pontuou.

Confiança no trabalho desenvolvido

Por último, Mersinho Lucena se mostrou confiante em uma vitória da situação em 2026.

“A verdade é que o grupo liderado por João, o grupo da situação, tem os melhores nomes, tem o melhor time, qualquer um desses que tiver colocado na eleição de 2026, eu não tenho dúvida nenhuma que quem vai vencer e o povo da Paraíba irá reconhecer, é exatamente aqueles que trabalham em prol da capital paraibana, aqueles que trabalham por todo o estado”, concluiu.

Wallison Bezerra e Heron Cid nos bastidores das eleições para Câmara e Senado em Brasília.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: