VÍDEO: Natural de Patos, candidato à presidência do PT da Paraíba quer elevar o partido a outro patamar
O bancário Carlos Guedes, conhecido como "Carlinhos do PT", disse que o partido precisa ser repensado de modo que volte a elevar seu patamar de importância
Desde a década de 1980, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba não tem um presidente do Sertão do estado. O último foi o professor José Maria Gurgel, da cidade de Cajazeiras. Disposto a mudar essa história, o bancário Carlos Guedes, conhecido como “Carlinhos do PT”, natural de Patos, é candidato à presidência estadual do partido nas eleições deste ano.
Após debates e encontros internos, as eleições ocorrerão em todos os Diretórios Municipais no dia 6 de julho. Através da realização do PED, os filiados e filiadas do PT irão debater e votar a renovação das direções municipais, estaduais e nacional.
Para Carlinhos, o Partido dos Trabalhadores da Paraíba precisa ser repensado de modo que volte a elevar seu patamar de importância. Para isso ele pretende, caso seja eleito, fortalecer o diálogo com os grupos internos para reduzir dissidências e divisões.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Federação com PT e PCdoB definiu desistência de Vaclav Havel em Cajazeiras: "Meu momento vai chegar"
- VÍDEO: PT de Cajazeiras repudia aliança entre Júnior e Zé Aldemir e manterá diálogo com PSB de Chico Mendes
- VÍDEO: PT diverge de opinião sobre possível candidatura de Ricardo Coutinho a prefeito de Santa Rita
“O PT sempre foi um partido muito diverso, com várias tendências, vários grupamentos e com a defesa de vários programas internamente. Isso é normal. Isso, inclusive, enriquece o partido. Mas impõe um desafio de permanente diálogo e construção, uma construção que é custosa, mas que é possível se tiver alguém com maturidade política, que faça esse debate interno; que esteja, acima de tudo, comprometido com o crescimento do partido e consiga que todos tenham esse compromisso de torná-lo grande como ele merece na Paraíba”, destacou o candidato.

Carlos Guedes, candidato à presidência estadual do PT na Paraíba (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)
Carlinhos avalia que os diretórios do interior se sentem desprezados pela direção estadual e que o partido precisa resgatar o trabalho de base; realizar planejamento estratégico e colocar os setoriais para funcionar plenamente.
“O pessoal não percebe um compromisso da direção estadual para fazer o partido grande no estado, não pensa o estado como um todo e o resultado está aí. De 223 municípios na Paraíba, o PT governa apenas um. O PT da Paraíba tem que retratar a grandeza que tem a nível de país, porque nós somos o maior partido desse país”, afirma.
Durante reunião realizada na segunda-feira (17), o Diretório Nacional discutiu e aprovou as regras do processo de eleição. Filiados e candidatos podem acessar os detalhes neste link.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário