header top bar

section content

VÍDEO: Nilvan Ferreira anuncia que será candidato a deputado estadual e cita experiência de outras eleições

Em vídeo postado nas suas redes sociais, o comunicador cajazeirense disse que as recentes eleições para prefeito e governador, embora não tenha sido eleito em nenhuma delas, lhe deu mais experiência na política para encarar novos desafios

Por Luis Fernando Mifô

06/04/2025 às 18h05 • atualizado em 06/04/2025 às 18h11

O comunicador cajazeirense Nilvan Ferreira (Republicanos) anunciou, neste sábado (5), que será candidato a deputado estadual nas Eleições 2026. Em vídeo postado nas suas redes sociais, ele disse que as recentes eleições para prefeito e governador, embora não tenha sido eleito em nenhuma delas, lhe deu mais experiência na política para encarar novos desafios.

Nilvan foi candidato a prefeito de João Pessoa em 2020, pelo MDB, e obteve 163.030 votos (46,84%) no segundo turno, mas foi derrotado pelo prefeito Cícero Lucena (PP), que recebeu 185.055 (53,16%).

Em 2022, dessa vez filiado ao PL, o cajazeirense foi ainda mais ousado e disputou o governo do Estado, tendo novamente uma expressiva votação, mas ficou em terceiro lugar com 406.604 votos (18,68%).

Em 2024, ao tentar ser novamente candidato a prefeito da Capital, Nilvan não encontrou as bases de apoio que precisava, sobretudo por parte do seu próprio partido na época (PL), e decidiu mudar de estratégia. Se filiou ao Republicanos e foi disputar a prefeitura de Santa Rita. Obteve 36.706 votos (46,50 %) contra 38.241 votos (48,44 %) de Jackson Alvino (PP) e foi derrotado.

“As vitórias não acontecem só na urna. Tem a vitória da experiência; a vitória de poder, a cada dia, conhecer as dificuldades das pessoas; tem a vitória de você poder, a cada dia, se identificar com as pessoas, e o trabalho não para. Eu perdi a campanha, mas eu não mudei. Eu continuo perto das pessoas, eu continuo fazendo o que eu sempre fiz, e procuro ser alguém que levanta bandeiras importantes na defesa da sociedade”, falou Nilvan no vídeo de anúncio.

O cajazeirense disse que agora vai iniciar um “trabalho de formiguina” reunir aliados em torno da sua candidatura. Se eleito, disse que pretende “enaltecer os debates de grandes temas” e defender bandeiras consideradas conservadoras por alguns segmentos da sociedade.

“Eu acho que a Assembleia tem muito a ganhar com a nossa presença na discussão madura; na discussão, acima de tudo, baseada e calcada naquilo que nosso estado precisa”, friso.

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: