VÍDEO: Médico diz que transferência de Bolsonaro para Natal foi por precaução; ele segue internado
"Ele saiu daqui consciente e orientado, sinais vitais estáveis. Saiu bem e a dor, que deu entrada com uma dor bem forte, tinha cessado praticamente 90%", disse o médico de Santa Cruz-RN
O médico Evandro Carvalho que atendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã desta sexta-feira (11) no Hospital Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, conversou com a imprensa e disse que o ex-gestor foi encaminhado para o Hospital Rio Grande, em Natal, apenas por precaução, mas o paciente, segundo o profissional da saúde, estava consciente, orientado e as dores já teriam cessado cerca de 90%.
Evandro explicou que o paciente chegou apresentando muita dor abdominal, com o “abdomem bem destendido”. Ele relata que foi feita a medicação e momentos depois Bolsonaro já estava estabilizado e com sinais vitais todos estáveis.
A questão da transferência para Natal, o médico disse que foi mais devido ao histórico de cirurgias prévias que o ex-presidente tem se submetido. “Lembrando que ele saiu daqui consciente e orientado, sinais vitais estáveis. Saiu bem e a dor, que deu entrada com uma dor bem forte, tinha cessado praticamente 90%”, falou o médico.
LEIA TAMBÉM:
Dr. Evandro que é clínico geral, disse que Bolsonaro deu entrada na unidade com “dor abdominal intensa, bem desconfortável”, mas ao sair, o ex-presidente saiu andando e foi no banheiro caminhando.

Momento em que Bolsonaro acena para apoiadores no estádio municipal de Santa Cruz-RN – Imagens – repórter Douglas Lopes
Bolsonaro permanece internado em hospital de Natal
Na tarde desta sexta-feira (11), Bolsonaro publicou em suas redes sociais sobre seu estado de saúde. Ele disse que permanece internado no Hospital Rio Grande, em Natal.
O ex-gestor falou que a causa foi uma complicação no intestino delgado, consequência das múltiplas cirurgias que precisou realizar após o atentado sofrido em 2018.
“Graças a Deus, meu quadro está estável e sigo me recuperando, sem febre e com boa evolução clínica. A última informação que temos é de que, por enquanto, não há necessidade de uma nova cirurgia”, diz trecho de nota em seu Instagram.
Ele agradeceu pelas orações dos brasileiros e fez menção dos profissionais de saúde que lhe atendeu e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
“Agradeço de coração aos médicos e enfermeiros dos hospitais de Santa Cruz e de Natal, que me atenderam com rapidez, dedicação e competência, bem como a eficiência no transporte realizado pela Polícia Militar/RN. Também agradeço a todos os brasileiros pelas orações, mensagens e demonstrações de carinho”, escreveu.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário