VÍDEO: Candidatura de Zé Aldemir depende de Lucas e pode ser prejudicada pela federação PP-União, diz Josival
Ao avaliar as chances do ex-prefeito de Cajazeiras ser candidato a deputado federal em 2026, o jornalista disse que o futuro do médico depende do futuro do vice-governador Lucas Ribeiro e da federação dos partidos
Ao avaliar as chances do ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), ser candidato a deputado federal em 2026, o jornalista Josival Pereira disse à TV Diário do Sertão que o futuro do médico depende do futuro do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que pode ser candidato a governador.
No entanto, ainda que a candidatura de Aldemir seja mantida, Josival prevê muita dificuldade para o ex-prefeito se acontecer a federação PP-União Brasil, pois haverá aumento no número de candidatos apoiados pelo grupo, ou seja, mais concorrência.
“Se fizer isso, Zé Aldemir vai ter que disputar com candidatos como, por exemplo, o irmão de Efraim Filho [deputado estadual George Morais, do União Brasil]; também o Dr. Damião [Feliciano, deputado federal do União Brasil]; o próprio Wellington [Roberto, deputado federal do PL] pode ir pra lá. Então, aumenta o número de candidatos, embora aumente também as chances de eleição”, avalia o jornalista.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Para se elegerem, candidatos a deputado da região de Cajazeiras precisam de "votos fora", diz Josival
- VÍDEO: Deputado Cicinho Lima nega que já tenha declarado apoio a Zé Aldemir para deputado federal
- VÍDEO: Dra. Paula fala pela primeira vez sobre rompimento entre Leninha e Zé Aldemir: "Ela vai saber julgar"
Josival Pereira vê a possibilidade de apenas três ou quatro candidatos paraibanos se elegerem para a Câmara Federal. “Pode ser um beco estreito para Zé Aldemir. Mas ele sabe o que está fazendo. Se ele quiser depender só da região, não se elege deputado federal.”
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário