header top bar

section content

VÍDEO: Gutemberg Cardoso ‘prevê’ as chapas de situação e oposição e revela possível novidade surpreendente

O jornalista, que é um dos maiores especialistas em bastidores da política paraibana, fez uma 'previsão' de como serão as chapas de situação e oposição na majoritária para as eleições de 2026

Por Luis Fernando Mifô

29/04/2025 às 16h21 • atualizado em 29/04/2025 às 16h28

O jornalista Gutemberg Cardoso, um dos especialistas em bastidores da política paraibana, fez uma ‘previsão’ de como serão as chapas de situação e oposição para as eleições de 2026.

Cardoso disse à TV Diário do Sertão que o candidato a governador após a saída de João Azevêdo (PSB) para disputar o Senado será do Partido Progressistas (PP), que tem na base o vice-governador Lucas Ribeiro e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. A decisão entre os dois, segundo Gutemberg, deverá ser pelo critério de pesquisas.

Para a Assembleia e a Câmara, o jornalista acredita em duas possibilidades: ou os candidatos serão indicados pelo Republicanos, entre eles o deputado estadual Adriano Galdino, atual presidente do Poder Legislativo; ou o senador Efraim Filho (União Brasil) vai indicar, pelo menos, um nome na chapa.

E a oposição?

Sobre o grupo oposicionista, Gutemberg Cardoso opinou com mais contundência. Ele tem certeza que o candidato a governador será Pedro Cunha Lima (PSDB). Já o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) tentará a reeleição e terá como primeiro suplente o ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima.

“Oposição é Pedro o candidato. Pode escrever aí. E pode ter uma novidade. O senador Veneziano pode ter como primeiro suplente Cássio Cunha Lima, porque eles sonham que, se Vené ganhar, vem disputar a prefeitura [de Campina Grande] para entrar no lugar de Bruno [Cunha Lima – União Brasil], e Cássio assumiria por seis anos.”

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: