Morre aos 70 anos Pastor Samuel Veras, da Igreja Congregacional Central de Campina Grande, por Covid-19
O prefeito Bruno Cunha Lima decretou luto de três dias na cidade e lamentou a morte do pastor em suas redes sociais. O pastor Samuel iniciou seu ministério na cidade de Pombal.
O pastor Samuel Dionísio Veras, que presidia a Igreja Congregacional Central de Capina Grande, faleceu na noite desta segunda-feira (11) por complicações da Covid-19. O religioso era conhecido em toda esfera evangélica na Paraíba e em especial na Rainha da Borborema.
Já hospitalizado, no último domingo (10) o pastor teve que ser entubado devido ao avanço da doença e veio a falecer na noite desta segunda-feira (11). A esposa do pastor, Edileusa Veras também contraiu o vírus e está internada em um hospital particular de Campina Grande.
Foi através das redes sociais que Edileusa comunicou o falecimento do esposo. Amigos e autoridades se manifestaram prestando sua última homenagem ao pastor também através de redes sociais.
VEJA TAMBÉM
Morre aos 85 anos, Monsenhor José Alves de Oliveira, em Juazeiro do Norte
O prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima, fez uma publicação no Twitter e relembrou de palavras ditas pelo Pr. Samuel para sua pessoa. Ele lamentou o acontecido e decretou luto oficial de três dias na cidade: “Igreja de Campina de luto pelo falecimento do querido Pr. Samuel Veras da Congregacional Central, na 13 de Maio. Nesses 4 tweets, uma das maiores lições que já recebi e que marcou minha vida. Vá com Deus, Pr. Samuel, e que nosso Senhor conforte a irmã Edileusa, Michelle e toda a família”, escreveu Bruno.
Confira os tweets que o prefeito se referiu:
Aproveito para informar que por todos os serviços prestados a Campina, pela dedicação de uma vida inteira às pessoas dessa cidade, sobretudo aos mais necessitados (corpo, mente e espírito), decidi decretar luto oficial de 3 dias pelo falecimento do Pastor #SamuelVeras.
— Bruno Cunha Lima (@BrunoCunhaLima) January 12, 2021
Acabei de receber a triste notícia do falecimento do querido Pr. #SamuelVeras, da Igreja Congregacional da 13 de Maio.
Pastor Samuel deixa uma vida de legado pelo evangelho na Paraíba. Tive o prazer de conhecê-lo há 12 anos, em 2008, quando fiz meu EJC na Congregacional Central.
— Bruno Cunha Lima (@BrunoCunhaLima) January 12, 2021
Depois de ler a parábola, que conta a história de um homem que saiu a lançar #sementes e o que aconteceu com as sementes que foram lançadas (à beira da estrada, nas pedras, nos espinhos e em solo fértil), ele me fez uma pergunta:
“Meu filho, você sabe porque o semeador semeava?”
— Bruno Cunha Lima (@BrunoCunhaLima) January 12, 2021
Ele me olhou com um sorriso no rosto e disse:
“Meu filho, o semeador nunca semeou por acreditar no solo. Ele semeia porque acredita na #semente! Não desista de plantar boas sementes, meu filho. Quando encontrarem solo fértil e no tempo certo, elas vão dar frutos.”#SAMUELVERAS
— Bruno Cunha Lima (@BrunoCunhaLima) January 12, 2021
O pastor Samuel Veras tinha 70 anos de idade. Ele começou seu ministério em 1973. Trabalhou por quatro anos em Pombal, 14 anos em Timbaúba-PE e estava a frente da Igreja Congregacional Central de Campina Grande há 30 anos. O cortejo fúnebre será realizado e a concentração irá acontecer no Parque do Povo, a partir das 13h30 desta terça-feira (12). Em seguida, uma carreata seguirá até o Cemitério Campo Santo Parque da Paz, no bairro do Distrito Industrial. O sepultamento será restrito Apenas para a família.
O pastor deixa sua esposa, Missionária Edileusa Veras, seus filhos, Erik e Michelle, a nora Vanessa, seu genro Alex e seus três netos: Eduarda, Samuel e Heloísa.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário