header top bar

section content

VÍDEO: Doutor em Ciências da Religião diz que Intolerância Religiosa tem gerado guerras entre nações

Direto do Canadá, o profissional explicou detalhadamente sobre o tema, durante entrevista no programa Diário News da TV Diário do Sertão

Por Luiz Adriano

19/09/2022 às 19h32 • atualizado em 19/09/2022 às 19h38

O dr. em Ciências da Religião, Alex Kiefer, falou ao programa Diário News da TV Diário do Sertão e discorreu sobre o tema: ‘Intolerância Religiosa’. O profissional participou direto do Canadá, mas enfatizou o assunto referente ao Brasil.

Alex deu a definição do que é intolerância religiosa e explicou que trata-se de acreditar em uma determinada verdade, com ênfase de que essa “verdade” é absoluta. Ele falou que o indivíduo procura impor isso para as outras pessoas.

“É uma necessidade de afirmar minhas próprias verdades rejeitando as verdades do outro”, destacou.

Ele disse que no Brasil predomina o catolicismo seguido de protestantismo, religiões afro-brasileiras e espiritismo. Segundo o dr., essa mistura de fé, termina havendo o pensamento de que “a minha fé é mais importante do que a do outro”.

A cultura teocrática, quando Deus é o centro de tudo, tem regido muitos países e segundo ele, isso leva também à discussões políticas, econômicas e muitas vezes chega a gerar guerras entre nações.

O estudioso disse que problemas assim não é restrito ao Brasil, mas “é um problema que está muito comum, é um problema mundial”.

Alex Kiefer é mestre em Ciências da Religião pela PUC Minas; Doutorando em Ciências da Religião pela Université Laval no Canadá; especialista em Simbologia e História da arte, iconografia religiosa, culturas pré-colombianas da América e diálogo inter religioso; e autor do livro “O enigma do disco solar”, romance de aventura que fala das tradições da Cultura Inca no Peru.

Confira a entrevista completa no vídeo que está no topo do texto.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: