Morre no Vaticano aos 95 anos o Papa emérito Bento XVI
Com histórico de saúde debilitada, Bento XVI veio a óbito neste sábado (31) aos 95 anos no Mosteiro Mater Ecclesiae onde vivia desde sua renúncia ao ministério petrino, em 2013
Morreu aos 95 anos neste sábado (31), o papa emérito Bento XVI. O comunicado foi divulgado pelo Vaticano. O religioso faleceu às 9h34, (5h34) horário de Brasília.
“Com pesar, informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34, no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano. Assim que possível, serão enviadas novas informações”, diz nota anunciada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
Ainda conforme o comunicado, o corpo de Bento XVI estará na Basílica de São Pedro para a saudação dos fiéis a partir da próxima segunda-feira, 2 de janeiro, sendo que o funeral será na quinta-feira (5) na Praça de São Pedro, presidido pelo Papa Francisco.
Nesta sexta-feira (30), a Sala de Imprensa da Santa Sé havia divulgado mais um boletim atualizando sobre o estado de saúde de Bento XVI e a informação era de que ele teria repousado bem, estaria estável e participado da Santa Missa em seu quarto.
LEIA TAMBÉM:
RENÚNCIA
Em 10 de fevereiro de 2013, aos 85 anos, o alemão Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI, anunciou sua renúncia ao papado alegando falta de forças na mente e no corpo para exercer o ministério.
Com histórico de saúde debilitada, Bento XVI veio a óbito neste sábado (31) aos 95 anos no Mosteiro Mater Ecclesiae onde vivia desde sua renúncia ao ministério petrino, em 2013.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário