VÍDEO: “Por que toda essa simpatia dos cristãos com Israel e os sionistas?”, questiona professor
Anahuac Gil publicou “Genocídio em Gaza – A Religião”, quarto episódio da sua série de textos sobre o histórico conflito entre Israel e Palestina
O professor e escritor Anahuac Gil publicou na coluna Nerdopolítica o quarto episódio da sua série de textos sobre o histórico conflito entre Israel e Palestina, e comentou os fatos na sua participação no programa Olho Vivo dessa quinta-feira (08).
Na terceira crônica, intitulada “Genocídio em Gaza – A Religião”, Anahuac disserta sobre as variadas vertentes do judaísmo e como elas se relacionam com o cristianismo, e qual a relação dessas religiões com o conflito entre Israel e Palestina.
Ainda na crônica, Anahuac questiona qual o motivo pelo qual os cristãos geralmente se posicionam a favor de Israel nessa guerra, mesmo quando o Estado de Israel promove genocídio do povo palestino.
LEIA TAMBÉM:
“O Estado de Israel tem um povo progressista que não tem determinados freios religiosos: o aborto é permitido e legalizado, ser gay ou lésbica não é pecado e a união homoafetiva é amplamente aceita, inclusive nas forças armadas. Inclusive a tortura é permitida pela constituição deles. Vale lembrar que recentemente a posse e uso recreativo da maconha também foi liberada. Então eu fico me perguntando o porque de toda essa simpatia dos cristãos com Israel e os sionistas que vivem lá”, indaga o colunista.
“Ser antigenocídio não faz de ninguém antissemita. É assim que os Judeus denominam aqueles que perseguem Judeus. Querer que os Palestinos parem de ser mortos, presos, torturados, expulsos de suas casas e de sua terra, não é ser antissemita. Querer que os Palestinos tenham seu país, sua terra e sua autonomia política, não é ser antissemita. Chegar a um acordo justo para que Jerusalém se mantenha como território neutro para a boa convivência de Judeus, Muçulmanos e Cristãos, não é ser antissemita”, acrecenta Anahuac.
CLIQUE AQUI PARA LER O SEGUNDO TEXTO SOBRE O TEMA
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário