header top bar

section content

VÍDEO: Padre diz não ter nada contra roupa branca na virada de ano, mas critica superstições entre cristãos

Nascido no município de Bonito de Santa Fé, Alto Sertão paraibano, padre Antonio Furtuado é conhecido por suas críticas que geralmente repercutem nas redes sociais

Por Luiz Adriano

27/12/2024 às 18h40 • atualizado em 27/12/2024 às 18h43

O padre paraibano Antônio Furtado, natural do município de Bonito de Santa Fé, Alto Sertão paraibano, conhecido por suas críticas que geralmente repercutem nas redes sociais, postou um vídeo em seu Instagram onde durante uma missa ele critica as superstições de fim de ano.

Um dos pontos citados pelo sacerdote é o de vestir roupa branca na virada do ano. Ele diz que não tem nada contra, mas não deixou de destacar como uma crença de quem não exercita a fé cristã.

“Quem não tem fé, dia 31 vai estar lá na Praia do Futuro pulando sete ondas para ver se dá certo. Quem não tem fé vai passar a passagem do ano de branco. Nada contra, mas tem gente [que diz]: ‘eu vou usar branco e a peça íntima vermelha para dar sorte no amor'”, criticou.

Ele também fez menção de pessoas que utilizam comidas como superstições. O religioso citou por exemplo, pessoas que comem lentilha e até caroços de uva e de romã para “dar sorte”. Segundo o padre, nada disso traz bênçãos. Em seu Instagram, ele escreveu: “Só Jesus nos abençoa!”.

“Quanta lentilha você comeu e entra ano e sai ano e não mudou nada! Imagina se um caroço de uva que alguém já chupou vai lhe dar sorte!”, completou padre Antonio no vídeo postado.

Padre Antonio Furtado – Foto: vídeo/Instagram

Padre Antônio Furtado é de Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba, mas atualmente é pároco da Comunidade Católica Shalom, em Fortaleza-CE.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: