header top bar

section content

VÍDEO: Padre Zezinho nega conflito com frei Gilson e critica “católicos intrigantes”

O sacerdote de 83 anos e com décadas de evangelização, disse que alguns religiosos estariam tentando criar um conflito entre ele e o Frei. "Não conseguirão"

Por Luiz Adriano

04/04/2025 às 20h22 • atualizado em 04/04/2025 às 20h26

O padre Zezinho saiu em defesa do Frei Gilson, Frade Carmelita que tem ganhado notoriedade ao reunir milhares de fiéis em Orações durante a madrugada.

O sacerdote de 83 anos e com décadas de evangelização, criticou o que chamou de “católicos intrigantes” que estariam tentando criar um conflito entre ele e o Frei. “Não conseguirão, sou sereno demais para entrar nisso. Ele tem seus valores, não trabalho com intrigas. Sou padre, catequista e apaziguador”, disse padre Zezinho.

O religioso lembra que há quase 40 anos já apontava a importância de espaços de oração nas madrugadas. Ele fez questão de mencionar que é um horário que há muita ausência de conteúdos católicos, em contraste com a presença ativa de pastores evangélicos em emissoras de rádio.

A ascensão de frei Gilson que passou a rezar o terço as 4h da manhã e logo conquistou milhões de seguidores, foi recebida por ele com admiração. Apesar de reconhecer que pode haver discordâncias quanto a algumas pregações do frei, padre Zezinho enfatizou que isso não invalida os frutos espirituais que têm surgido.

Com bom humor, o sacerdote também explicou porque prefere não aderir a rotina de oração na madrugada. Padre Zezinho concluiu sua mensagem reforçando a importância de respeitar os diferentes modos de viver a fé, e deixou um recado aos críticos.

“Posso não concordar com tudo que ele prega, mas não posso deixar de admirar suas virtudes. Para as críticas injustas, eu deixo os outros participantes da minha página responderem”, pontuou.

Padre Zezinho e Frei Gilson – Fotos: divulgação

Na imagem publicada em suas redes sociais, padre Zezinho postou um trecho de uma canção sua que diz: “Um dia, talvez, quem sabe, descobriremos que somos iguais, irmão vai ouvir irmão e todos se abraçarão nos braços do mesmo Deus, nos ombros do mesmo pai”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: