header top bar

section content

VÍDEO: Em cadeira de rodas, papa Francisco faz aparição pública surpresa pela primeira vez após receber alta

Embora estivesse em cadeira de rodas e usando uma cânula nasal para auxiliar a respiração, Francisco, de 88 anos, conseguiu se dirigir ao público para dizer "Bom domingo a todos. Muito obrigado."

Por Luis Fernando Mifô

06/04/2025 às 12h20 • atualizado em 06/04/2025 às 12h27

De surpresa, o Papa Francisco fez uma aparição pública neste domingo (6), na Praça São Pedro, no Vaticano, diante de milhares de fiéis que assistiam à missa dominical.

Essa foi a primeira vez que o pontífice foi visto em público desde que recebeu alta do hospital há duas semanas, onde estava lutando pela vida com um quadro de pneumonia grave.

Embora estivesse em cadeira de rodas e usando uma cânula nasal para auxiliar a respiração, Francisco, de 88 anos, conseguiu se dirigir ao público para dizer “Bom domingo a todos. Muito obrigado.”

Por estar ainda se recuperando, o líder católico não pôde presidir a missa, mas ajudou a escrever o roteiro. Nele, destaca que “tanto para quem sofre como para quem presta assistência, a cama de um doente se pode transformar, muitas vezes, num ‘lugar santo’ de salvação e redenção”.

Papa Francisco fez aparição em cadeira de rodas e com oxigênio mecânico (Foto: Vatican News)

No texto, o papa ressaltou ainda que quando tudo parece perdido, Deus dá a possibilidade de começar uma nova existência. Ele também agradece aos profissionais de saúde de todo o mundo, em nome dos que estavam na Praça São Pedro, vindos de 90 países diferentes.

“Queridos médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde, enquanto cuidais dos vossos pacientes, em especial dos mais frágeis, o Senhor oferece-vos a oportunidade de renovar continuamente a vossa vida, alimentando-a com gratidão, misericórdia e esperança.”

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: