header top bar

section content

VÍDEO: Novo bispo de Cajazeiras solicitou data da posse para dia 5 de julho, revela monsenhor Agripino

No último dia 9, o Papa Francisco nomeou oficialmente Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos como o novo bispo da Diocese de Cajazeiras após mais de um ano de vacância do cargo

Por Luis Fernando Mifô

17/04/2025 às 19h14 • atualizado em 17/04/2025 às 19h18

O novo bispo da Diocese de Cajazeiras, no Sertão paraibano, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, já encaminhou solicitação à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para que a sua posse ocorra no dia 5 de julho. A informação foi confirmada pelo monsenhor Agripino Ferreira na TV Diário do Sertão, na manhã desta quinta-feira (17).

“Estamos aguardando vigilantes na oração e na preparação da chegada de Dom Francisco, que o santo Papa escolheu para nós. É Francisco escolhendo Francisco. Que seja bem-vindo aquele que vem em nome do Senhor”, disse o administrador diocesano.

No último dia 9, Papa Francisco nomeou oficialmente Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos como o novo bispo da Diocese de Cajazeiras após mais de um ano de vacância do cargo. Natural de Esperança, cidade localizada no Agreste da Paraíba, Dom Francisco estava atualmente como bispo da Diocese de Campo Maior, no Piauí. Ele chega a Cajazeiras com a missão de guiar espiritualmente os católicos sertanejos e continuar o trabalho pastoral na região que corresponde a mais de 15 municípios.

“Devemos permanecer vigilantes na oração para que, quando ele chegar, nós possamos abraçá-lo e nos colocarmos à disposição do seu pastoreio daqui para frente”, falou monsenhor Agripino.

Dom Francisco de Assis entrevistado no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão (Reprodução)

O administrador diocesano destacou a simplicidade e a tranquilidade transmitidas pelo novo bispo durante a entrevista exclusiva concedida à TV Diário do Sertão no dia 9.

“Acho que viveremos um tempo muito tranquilo e muito feliz, como também vivenciamos com Dom José Gozález e com Dom Francisco. Cada um que vem, continua a missão que o antecessor vivenciou entre nós. É importante esse abraço nesse pastor que vem em nome do Senhor.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: