João Azevêdo lamenta morte do Papa Francisco e decreta luto oficial de sete dias na Paraíba
O Papa Francisco faleceu às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 horário do Vaticano. O anúncio da morte foi feito pelo cardeal Kevin Joseph Farrell, camerlengo da Igreja Católica, em um comunicado oficial

O governador João Azevêdo lamentou com pesar a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, nesta manhã de segunda-feira (21), e decretou luto oficial de sete dias na Paraíba.
O chefe do Executivo destacou a humildade que o Papa Francisco imprimiu na sua trajetória de Sumo Pontífice, ressaltando sua coragem em defender o diálogo, o acolhimento e o respeito às diferenças, promovendo a abertura da igreja católica, com uma abordagem mais humana e acolhedora.
Ao expressar sinceros sentimentos à comunidade católica e às pessoas que, de certa forma, foram tocadas pelos ensinamentos e pela sensibilidade do Papa Francisco, o governador João Azevêdo deseja que seu legado continue sendo uma fonte permanente de inspiração na construção de um mundo mais justo e fraterno.
“Com uma trajetória marcada por gestos de humildade, o Papa Francisco lutou pela construção de uma igreja mais humana, inclusiva, aberta e próxima da essência dos ensinamentos de Cristo. Sua coragem em defender também o diálogo, o acolhimento e o respeito às diferenças é um exemplo que ultrapassa fronteiras religiosas, promovendo valores universais de amor, justiça social e solidariedade”, escreveu João em suas redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
O gestor finalizou a nota decretando o luto e desejando que o legado do Papa permaneça na vida dos cristãos.
“Expresso meus mais sinceros sentimentos à comunidade católica e a todas as pessoas, de todas as religiões que tiveram suas vidas tocadas pelos ensinamentos e pela sensibilidade do Papa Francisco. Decreto luto oficial na Paraíba de sete dias em respeito à memória do Papa e de toda sua legião de fiéis em todo o estado.
Que seu legado continue sendo uma fonte permanente de inspiração na construção de um mundo mais justo e fraterno. E que Deus o receba ao seu lado renovando nossa fé e esperança daqueles que vêm à terra para semear o bem, a exemplo do nosso Papa Francisco”, concluiu o governador.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário