header top bar

section content

VÍDEO: Pastor evangélico destaca legado deixado por Papa Francisco: “perda de um grande líder”

Pastor Edivan mencionou a maneira do Papa promover o diálogo aberto com outras profissões de fé e a forma como manteve a sua visão crerical muito ponderada até o final da sua história

Por Luiz Adriano

25/04/2025 às 16h50

O pastor Edivan Pinheiro, da Igreja Evangélica Canaã, de Cajazeiras, falou sobre a morte do Papa Francisco e comentou em relação ao impacto e o peso que isso gera para a humanidade.

“Mesmo diante da nossa profissão de fé evangélica, mas não podemos deixar de observar de um anglo mais aberto, com uma visão mais holística. É sem sombra de dúvidas uma perda significativa para a humanidade. A perda de um grande líder, de uma grande referência para o nosso tempo”, destacou o sacerdote.

Pastor Edivan mencionou a maneira do Papa promover o diálogo aberto com outras profissões de fé e a forma como manteve a sua visão crerical muito ponderada até o final da sua história.

O líder evangélico contou um pouco da história da igreja cristã e por fim apresentou suas condolências pelo falecimento do Papa.

“Entendemos que a perda é significativa, entendemos que a perda traz para a humanidade uma grande dor e ele deixa um grande legado, portanto, os nossos sentimentos a todos os nossos irmãos da Igreja Católica Apostólica Romana, pela perda do pontífice, Papa Francisco”, finalizou.

Morte do Papa

O Papa Francisco faleceu na última segunda-feira (21), aos 88 anos. A notícia foi anunciada pelo cardeal Kevin Joseph Farrell, camerlengo da Igreja Católica, em um comunicado oficial. ​Ele faleceu às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 horário local.

Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1936, e foi o primeiro papa latino-americano e o primeiro jesuíta a liderar a Igreja Católica. Ele assumiu o papado em 13 de março de 2013, após a renúncia de Bento XVI, e se destacou por sua ênfase na misericórdia, humildade e compromisso com os pobres.

Recentemente, o Papa tratou de uma bronquite que resultou em um quadro infeccioso. Ele ficou quase 40 dias internado no Hospital Gemelli, em Roma.

Atos Fúnebres

Desde quarta-feira (23) até a manhã desta sexta-feira (25), cerca de 150 mil pessoas já prestaram homenagem ao Papa Francisco na Basílica de São Pedro.

A informação foi divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, que também comunicou que a quarta Congregação Geral dos Cardeais teve início às 9h10 (horário local), com um momento de oração, seguido pelo juramento prestado por aqueles que chegaram hoje. A sessão foi encerrada às 12h20 e 149 cardeais estavam presentes.

Na noite desta sexta ocorrerá o rito de fechamento do caixão do Papa Francisco, e será um ato privado.

Neste sábado (26), durante a Missa das Exéquias, as autoridades serão dispostas conforme o protocolo: na primeira fila estarão os presidentes da Argentina — terra natal do Papa — e da Itália; em seguida, os membros da realeza e demais presidentes, segundo a ordem alfabética francesa. A lista completa das delegações será divulgada à tarde.

O cortejo com o veículo que levará o corpo do Papa à Basílica de Santa Maria Maior sairá pelo Portão Perugino, localizado ao lado da Casa Santa Marta, sem passar pela Praça São Pedro. O trajeto levará cerca de meia hora e o caixão do Papa será visível. O sepultamento será um ato privado.

Na tarde do domingo (27), os cardeais se dirigirão à Santa Maria Maior, com chegada prevista para as 16h locais; atravessarão a Porta Santa, visitarão o túmulo de Francisco e depois a capela onde está exposta a imagem da Salus Populi Romani. Em seguida, celebrarão juntos a oração das Vésperas. A próxima Congregação Geral de Cardeais será na segunda-feira (28), às 9h – horário do Vaticano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: