Psicólogo revela aumento de suicídios e dá dicas para ajudar pessoas depressivas: “Não é frescura”
Ele ainda mandou recado aos pais: "Tenham mais tempo para seus filhos porque eles emitem sinais"
O psicólogo Artur Homrich em entrevista à TV Paraíba esta semana falou sobre o suicídio. Segundo ele, os índices tem aumentado no Brasil entre pessoas com 16 e 24 anos de idade. “Estão evoluindo e crescendo”.
Segundo o psicólogo as causas podem ser desde a ausência dos pais aos preconceitos que as pessoas são submetidas.
Homrich afirmou que o ser humano é preparado para ter sucesso, mas não é educado a apreender com o fracasso, a conviver com a dor.
“As pessoas acabam ao longo do tempo a perder a essência, o sentido da vida. O pedido de desespero não é atendido”, explicou o estudioso dizendo que esses motivos leva a pessoa a acabar com a própria vida
Sintomas
O psicólogo apontou o isolamento, o afastamento de pessoas próximas, o querer ficar sozinha como sinais para possível suicídio. “Temos que parar de dizer que é frescura. Não tem nada de frescura”. Alertou ele.
Como ajudar
Homrich disse que é preciso procurar ajuda profissional. E indicou duas perguntas para que ser feita a pessoa com indício de depressão: ” Onde dói? O que posso fazer para te ajudar?”
Ele ainda mandou recado aos pais: “Tenham mais tempo para seus filhos porque eles emitem sinais que algo vai piorar”. afirmou o psicólogo
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário