VÍDEO: Presidenta da Associação Médica diz que é preciso ‘descer do palanque’ para combater a pandemia
Débora Cavalcanti criticou a postura meramente política de algumas pessoas diante da crise de saúde
A médica Débora Cavalcanti, que é presidenta da Associação Médica da Paraíba (AMPB) e também faz parte da diretoria da Associação Médica Brasileira (AMB), fez um apelo aos gestores públicos para que os profissionais de saúde, sobretudo os que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, sejam mais valorizados e mais protegidos nesse momento.
A Associação Médica Brasileira possui um canal na internet para qualquer pessoa denunciar condições inadequadas de trabalho dos médicos, como por exemplo falta de equipamentos de proteção individual e até má remuneração (acesse aqui).
VEJA TAMBÉM: Brasil tem 374.898 casos confirmados e 23.473 óbitos por Covid-19
Débora Cavalcanti criticou a postura meramente política de algumas pessoas diante da crise de saúde e alertou que é preciso ‘descer do palanque’ para combater a pandemia com mais eficácia.
“É muito importante que nós olhemos para o médico, para o profissional de saúde, como um ser humano que está ali vocacionado e dando o melhor de si. Com certeza ninguém estudou os cursos da saúde para fazer o mal. Nós pensamos sempre no bem do paciente. Mas para fazer o bem do paciente, nós precisamos também estarmos bem, então é muito importante que a gente reconheça o valor do profissional”, ressalta a médica.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário