VÍDEO: Dra. Paula faz apelo à população: ‘’saia de casa apenas para os casos de extrema necessidade’’
A deputada disse que a Covid-19 já ceifou a vida de mais de 60 mil brasileiros e há o registro de 44 mil casos de pessoas infectadas na Paraíba
A deputada estadual Doutora Paula Francinete (PP) durante a sessão remota da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quarta-feira (1º), disse que a flexibilização, que autoriza a abertura gradual de alguns setores produtivos e de serviços, não pode ser confundida com relaxamento total do isolamento social, sob pena de se vivenciar um novo surto da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
O alerta da deputada segue as recomendações das autoridades de saúde à nível mundial.
VEJA MAIS:
Dra. Paula cobra fiscalização rigorosa da ANATEL nas empresas fornecedoras de internet na Paraíba
De acordo com a parlamentar, é preciso que a sociedade tenha consciência da gravidade da pandemia, e que cada cidadão faça a sua parte, colaborando com as ações dos governos, como forma de evitar a disseminação da doença.
“É preciso manter a vigilância, sob pena do agravamento da situação. Mesmo com a flexibilização, é recomendável que as pessoas fiquem em casa; saindo apenas para os casos de extrema necessidade, exceto, e com máscara facial. Exceto, é claro, os profissionais que exercem atividades essenciais”, disse.
Drª Paula, ao justificar o alerta, elencou os números negativos da pandemia, no mundo inteiro. No caso particular do Brasil, ressaltou que a Covid-19 já ceifou a vida de mais de 60 mil brasileiros. E, no Estado da Paraíba, já há o registro de mais de 44 mil casos de pessoas infectadas com o novo vírus, com quase mil mortes.
“O momento indica a necessidade de redobrarmos o cuidado com as medidas de prevenção. Sem pânico ou alarmismo, mas com extrema responsabilidade”, finalizou.
VOTO FAVORÁVEL
Na mesma sessão, a deputada Drª Paula ajudou a aprovar o Projeto e Lei nº 1.738/2020, de autoria do deputado Adriano Galdino.
O projeto proíbe que as operadoras de Plano de Assistência à Saúde, no âmbito da Paraíba, limitem o tempo de internação dos pacientes suspeitos ou diagnosticados com COVID-19, em razão de prazos de carência dos contratos com cobertura hospitalar.
Ainda na mesma sessão, a parlamentar também votou favorável à aprovação do Projeto e Lei nº 2 – 1.876/2020, do deputado Wilson Filho. A matéria estabelece diretrizes de abrigamento de mulheres vítimas de violência doméstica, quando houver decretado estado de calamidade pública, que necessitar de isolamento social.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário