Vice-presidente da OAB-PB critica ministro da saúde e lamenta situação no Amazonas
João de Deus Quirino Filho fez postagem no Twitter e se mostrou indignado com a situação da pandemia no Brasil.
O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), João de Deus Quirino Filho, lamentou a situação que o estado do Amazonas está passando no enfrentamento da Covid-19. Nesta quinta-feira (14), ele fez uma postagem em sua conta do Twitter e se mostrou indignado com a situação: “Isso é uma irresponsabilidade total no trato da pandemia. Meu Deus!”, escreveu o advogado.
Algumas horas depois da primeira postagem, João de Deus criticou o ministro da saúde Eduardo Pazuello e mais uma vez lamentou pelo momento que a Capital do Amazonas enfrenta: “Uma tragédia anunciada. Minha solidariedade aos manauaras”, se solidarizou.
VEJA TAMBÉM
Confira as postagens do advogado em sua página do Twitter:
E olha que Pazuello, Ministro da Saúde, assumiu o cargo por ser especialista em logística, mas, mesmo assim, não teve competência de evitar o colapso na saúde do Estado do Amazonas, que chegou ao ponto de faltar oxigênio. Uma tragédia anunciada. Minha solidariedade aos manauaras
— João de Deus Filho (@JDQuirinoFilho) January 15, 2021
Não bastasse a pandemia, que tem trazido dor de ver tantos infectados, com mais de 200 mil brasileiros mortos, o povo da Amazônia sofre ainda mais, agora falta oxigênio que é essencial para tratamento da COVID-19. Isso é uma irresponsabilidade total no trato da pandemia. Meu Deus
— João de Deus Filho (@JDQuirinoFilho) January 14, 2021
Situação em Manaus
Manaus está vivendo uma crise com a falta de oxigênio e uma nova variante da Covid-19. Ao todo, já são 93 mil casos do Novo Coronavírus e 3.892 mortes desde o começo da pandemia. Os registros desta quinta-feira (14) no Amazonas aponta um recorde em todo o Brasil, chegando a 3.816 novos casos da doença, sendo que, só na Capital Manaus, o número é de 2.516. A quantidade de mortes nas últimas 24 horas chegou a 44 pessoas, fechando num total de 51 no último boletim, pois sete só foram confirmadas no dia de ontem.
Nas últimas horas, 235 pacientes começaram a ser transferidos para hospitais de Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte.
A Paraíba disponibilizou 15 leitos de enfermaria para pacientes de Manaus com Covid-19 que serão recebidos em João Pessoa no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU).
Dados atualizados da Covid-19 no Brasil:
O último boletim do consórcio de veículos de imprensa anuncou que até o presente momento no Brasil são 207.160 óbitos e 8.326.115 casos de Covid-19. Nas últimas 24 horas o país registrou 1.151 mortes pela pela doença em todo território.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário