VÍDEO: Direto de Manaus, paraibano do Alto Sertão atualiza situação da pandemia após variante do vírus
Natural de São João do Rio do Peixe, o jornalista está residindo em Manaus e acompanha de perto o drama nos hospitais da capital amazonense
Em frente ao Hospital Delphina Aziz, que é uma das principais unidades de saúde referência para tratamento da Covid-19 em Manaus, o jornalista paraibano David Edson, em link ao vivo com o programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, atualizou a situação da pandemia no Amazonas.
David, que é natural de São João do Rio do Peixe, no Sertão paraibano, reside em Manaus e acompanha de perto o drama nos hospitais da capital.
Segundo ele, apesar da chegada de oxigênio, vacina e outros insumos, a situação continua se agravando por causa do surgimento de uma nova variante do coronavírus apelidada de ‘variante amazonense’.
“Apesar da luta incansável dos profissionais de saúde, infelizmente a cada instante aumentam os casos de Covid-19 em nosso Estado. São fatídicas as vezes em que nos aproximamos dos centros de atendimento e vemos novas vertentes do vírus; familiares preocupados, o alunado como um todo. Sempre que há um novo entendimento para a reabertura [do comércio], começa uma nova leva de contágios, e com isso já é o quinto decreto do Governo do Estado alternando os dias de funcionamento do comércio como um todo”, relata o paraibano.
VEJA TAMBÉM
Sertanejo natural da região de Cajazeiras relata drama em Manaus devido à falta de oxigênio
Ainda de acordo com David Edson, os apelos das autoridades de saúde não são suficientes para conscientizar a população, que continua promovendo aglomerações e indo para os grandes centros comerciais.
“Há um verdadeiro clamor por parte das autoridades, dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, mas infelizmente a população tem sido omissa”.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário