VÍDEO: Médico volta a alertar sobre o perigo de tomar Ivermectina e cita sequelas no fígado de paciente
No começo da pandemia, muita gente importante fez lobby para o medicamento sem eficácia comprovada, inclusive o presidente Jair Bolsonar
Geralmente prescrita para matar vermes e fungos, a Ivermectina foi considerada uma das medicações que supostamente combatiam o coronavírus no começo da pandemia. Muita gente importante fez lobby para o medicamento, inclusive o presidente Jair Bolsonaro.
Por causa da intensa propaganda sem comprovação científica, ainda persiste em muitas pessoas a crença de que a Ivermectina é eficaz no tratamento da Covid-19. Porém, nada mudou com relação aos estudos sobre a doença, ou seja, apenas a vacina combate o vírus comprovadamente.
VEJA TAMBÉM: Médico pneumologista fala sobre supostos casos de trombos após vacina da Covid
No programa Diário News da TV Diário do Sertão, o médico pneumologista Alexandre Araruna voltou a alertar a população para os perigos de ingerir Ivermectina.
“A gente continuar na ideia de que a Ivermectina trata, não é verdade. Mas não é fácil devolver essa informação da população e às vezes dos colegas”, ponderou.
Alexandre Araruna disse que já atendeu pessoas com sequelas provocadas pelo uso da Ivermectina, a exemplo de problemas no fígado.
“Hoje a gente ainda briga com remédios que as pessoas usaram por vinte ou trinta anos atrás e ainda continuam acreditrando que essas medicações têm efeito”.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário