VÍDEO: Médico Gustavo Ney cita fatores de risco para doenças cardiovasculares e dá dicas para reduzi-los
Doenças cardíacas representam cerca de 30% dos óbitos por ano no Brasil, segundo Ministério da Saúde
No Diário Saúde desta semana, o médico cardiologista Gustavo Ney apresenta fatores de risco para doenças cardiovasculares e dá algumas dicas para evitar esse tipo de patologia que representa cerca de 30% dos óbitos por ano no Brasil, segundo o Ministério da Saúde.
Gustavo explica que existem dois grupos de fatores de risco, os modificáveis e os não modificáveis. No primeiro grupo, destacam-se a hipertensão arterial, diabetes, sedentarismo e tabagismo. “Esses fatores de risco a gente pode interferir, reduzindo a chance do paciente desenvolver doenças cardiovasculares”, ressalta o médico.
Os fatores não modificáveis estão associados à idade, sexo e histórico familiar de parentes que tiveram doenças cardiovasculares.
LEIA TAMBÉM:
Gustavo Ney avisa que a taxa de glicemica no sangue, placas de gordura nas artérias e a hipertensão arterial podem ser controladas, assim reduzindo a obstrução das artérias coronarianas que aumenta a chance de infarto agudo do miocárdio.
O sedentarismo também é um risco. Por essa razão, o médico indica exercícios físicos ao menos 30 minutos por dia, bem como evitar o tabagismo, pois o cigarro em excesso agride as artérias e também pode ocasionar ataque cardíaco. Para quem é obeso, é necessário reduzir peso para não sobrecarregar o coração.
“Reconhecer os fatores de risco é de extrema importância. Adote hábitos saudáveis, procure seu médico e compartilhe esse vídeo para que mais pessoas tomem conhecimento e possam reduzir esses fatores”, enfatiza o especialista.
Serviço:
O médico cardiologista Gustavo Ney atende na Clínica Cardiomed, anexo ao Hospital Santa Terezinha, na Avenida José Gadelha, S/N, Sousa.
O telefone para contato é (83) 99386-8560.
O perfil no Instagram é @cardiomedpb.
Para agendar consultas, basta acessar o link api.whatsapp.com/send?phone=5583993868560.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário