header top bar

section content

VÍDEO: Radialista cobra hospital pediátrico em Cajazeiras: “Sonho que pode ser realidade, mas quando?”

Segundo Aristênio, é hora de "desarmar os palanques" após a política e pensar no bem comum

Por Fernando Alencar

05/02/2025 às 18h54 • atualizado em 05/02/2025 às 18h58

No quadro Direto ao Ponto do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o radialista Aristênio Marques lamentou que ainda não tenham construído um hospital exclusivamente pediátrico em Cajazeiras. O comunicador destacou que mesmo com a ampliação do Hospital Regional e modernização da maternidade, é importante para a cidade uma unidade de saúde voltada à área pediátrica.

Segundo Aristênio, é hora de “desarmar os palanques” após a política e pensar no bem comum. O comunicador citou também a falta de cobrança por parte da sociedade para que a terra do Padre Rolim seja contemplada com uma unidade de saúde pediátrica.

“A campanha eleitoral passou e o que resta são os representantes à altura do que o povo decidiu e escolheu para nos representar. Então, se a gente tem uma bancada forte, e eu não tenho motivos para não dizer isso, pode não utilizar de sua força, mas se quiser usar um pouquinho dessa força, a gente pode ter um aparato em saúde muito maior do que o que a gente tem. Mas, para isso, a gente tem que ter boa vontade. Não é brigar por brigar, é traçar estratégias, correr atrás e não parar. Vamos nos irmanar e abraçar a causa, e a gente vai ter essa ampliação.”

De acordo com o comunicador, que também é da área da saúde, Cajazeiras tem que ter um hospital de pediatria, mas não de qualquer forma, e sim com consciência e profissionalismo. Na sua concepção, o hospital pediátrico não seria simplesmente um hospital infantil.

“Fui freguês daquela casa antiga, o hospital infantil Dr. Júlio Bandeira [atual Hospital Universiário), o qual tive o prazer de conhecer. Eu conheci como paciente e depois como profissional de saúde, e não era bom, convenhamos. Supria porque era o melhor que tínhamos. Mas as coisas mudaram”, ressaltou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: