header top bar

section content

VÍDEO: Coordenador do Laureano em Sousa diz que a Prefeitura deve disponibilizar os equipamentos da unidade

Segundo Leudson Arinã, o Município deve doar o prédio e instalar os equipamentos necessários para a realização de quimioterapia e pequenas cirurgias

Por Luis Fernando Mifô

19/02/2025 às 19h44 • atualizado em 19/02/2025 às 19h46

A Câmara de Vereadores de Sousa realizou uma audiência pública nesta terça-feira (18) para debater as razões pelas quais o Centro Oncológico do Hospital Napoleão Laureano ainda não está realizando procedimentos como quimioterapia e pequenas cirurgias. Representantes do Laureano garantem que o hospital está fazendo a parte dele, que é disponibilizar médico diariamente. Já a Prefeitura, por meio do secretário de Comunicação Eugênio Rodrigues, alegou no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão que não há impasse com o hospital e que o Município tem cumprido rigorosamente com as suas obrigações que foram pactuadas na gestão anterior.

Em entrevista ao programa Cidade Notícia da Rádio Líder FM, o coordenador do Centro Oncológico de Sousa, Leudson Arinã, afirmou que o acordo feito entre o Laureano e a Prefeitura de Sousa na gestão do ex-prefeito Fábio Tyrone é de que o Município deveria doar o prédio e instalar os equipamentos necessários para a realização de quimioterapia e pequenas cirurgias. Mas isso inda não ocorreu. “Se a parte da Prefeitura for compactuada diretamente com o Leureano, o funcionamento vai ser imediato”, garante o coordenador.

Segundo Leudson Arinã, faltam esquipamentos essenciais para os procedimentos médicos, como por exemplo macas e leitos para internação, capela onde são manuseados os produtos quimioterápicos, mesa de cirurgica, carrinho de parada, entre outros.

Ele explica também que a Fundação Napoleão Laureano requer a doação do imóvel para investir na estrutura dele sem risco de ter que devolvê-lo à Prefeitura. “Para o Laureano, não tem garantias de que vai investir nesse prédio e futuramente aconteça alguma coisa, querer esse prédio de volta. Então, pra gente é muito importante essa doação”, destaca.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: