header top bar

section content

VÍDEO: Robô cirurgião representará avanço inédito nas cirurgias oncológicas do Laureano, destaca presidente

O robô Da Vinci é considerado uma das tecnologias mais avançadas no mundo da medicina e sua utilização trará benefícios impactantes para os pacientes do hospital

Por Fernando Alencar

25/02/2025 às 18h34 • atualizado em 25/02/2025 às 18h37

Dr. Marcelo Lucena, presidente do Hospital Napoleão Laureano, anunciou em entrevista ao programa Hora H da Rede Mais, parceira da Rede Diário do Sertão, que entre os meses de março e abril deste ano a instituição receberá o primeiro robô cirurgião da Paraíba, uma inovação que promete transformar os atendimentos no hospital.

De acordo com o médico, o hospital tem sido cada vez mais reconhecido pela população e pelos setores público e privado devido ao seu papel crucial como o maior centro de atendimento oncológico do estado. Com o compromisso de atender os 223 municípios paraibanos, o hospital tem superado os desafios impostos pela filantropia e a grande demanda de pacientes, mantendo a qualidade e a excelência em seus serviços.

“É um trabalho árduo, especialmente para manter a qualidade do hospital, mas conseguimos, graças a muito esforço, estar entre os maiores parques tecnológicos hospitalares da Paraíba, com o que há de mais moderno”, destacou Dr. Marcelo Lucena.

A novidade mais aguardada é a chegada do robô cirurgião Da Vinci, que permitirá a realização de cirurgias mais precisas, menos invasivas e com maior chance de recuperação rápida para os pacientes. O equipamento, que custou cerca de R$ 14 milhões, é um marco para a saúde pública do estado, pois será utilizado exclusivamente no Sistema Único de Saúde (SUS), beneficiando a população de forma gratuita. No setor privado, para o paciente fazer um procedimento semelhante, poderia custar em torno de R$ 30 mil.

Um dos modelos do robô cirurgião Da Vinci (Foto: Reprodução/Blog Dr. Rodrigo Gomes)

O robô Da Vinci é considerado uma das tecnologias mais avançadas no mundo da medicina e sua utilização traz benefícios significativos para os pacientes, proporcionando uma cirurgia de alta precisão e com menos complicações pós-operatórias. “A importância maior do robô é a precisão e a qualidade da cirurgia, o que proporciona uma recuperação mais rápida e menos invasiva”, afirmou Dr. Marcelo.

A chegada do robô cirurgião é um grande passo para o Hospital Napoleão Laureano, consolidando ainda mais sua posição como referência no tratamento oncológico e na aplicação das mais modernas tecnologias para o atendimento de seus pacientes.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: