Deputado paraibano defende disciplinamento nas feiras livres e filas das lotéricas contra o coronavírus
Para Anísio Maia (PT), as filas de lotéricas e bancos devem ser demarcadas com o distanciamento padrão entre clientes e ter um critério de pré-atendimento
O deputado estadual Anísio Maia (PT) fez um alerta para que os municípios paraibanos não se omitam da responsabilidade no disciplinamento das feiras livres e das filas das lotéricas/bancos para evitar a aglomeração de pessoas.
“Essa é uma tarefa relativamente fácil e caberia tanto ao Ministério Público quanto aos Procons a iniciativa desta fiscalização”, afirmou Maia.
Para Anísio, as filas de lotéricas e bancos devem ser demarcadas com o distanciamento padrão entre clientes e ter um critério de pré-atendimento. Nas áreas externas, sem sombras, deve-se montar tendas para evitar aglomeração e desconforto, principalmente de idosos.
VEJA MAIS:
VÍDEO: População ignora riscos do coronavírus e forma longa fila em lotérica de São José de Piranhas
Deputado Estadual Anísio Maia comenta a aprovação da Previdência
Para o parlamentar, permanecendo como estão, as feiras serão ponto de contágio certo do Coronavírus e as prefeituras poderão ser responsabilizadas. “Já as feiras livres precisam ser reorganizadas urgente. É necessário ampliar seus espaços físicos ou reinstalá-las em locais que permitam um maior espaçamento entre bancas. Esta solução garante a renda e o emprego do feirante sem oferecer perigo aos consumidores.”, afirmou Anísio.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário