Paraíba recebe 9,6 milhões de Reais para auxiliar manutenção de 196 leitos de UTI, diz Efraim Filho
"Esses recursos são essenciais para cobrir custos das redes de saúde municipal e estadual, reforçar o atendimento e lutar contra o colapso do sistema de saúde", enfatizou o parlamentar.
O coordenador da bancada federal paraibana, Deputado Efraim Filho (DEM), confirmou que a Paraíba foi contemplada neste mês de Março com valores destinados pelo Ministério da Saúde para a manutenção de 196 leitos de UTI já em atividade, sendo 12 desses para UTI infantil. O valor total chega a 9,6 milhões, e é aplicado para auxiliar nos custos de manutenção dos leitos de UTI de unidades hospitalares da estrutura de saúde do Governo do Estado e municípios, a exemplo de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Santa Rita.
O Deputado Efraim Filho agradeceu ao Ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga: “Esses recursos são essenciais para cobrir custos das redes de saúde municipal e estadual, reforçar o atendimento e lutar contra o colapso do sistema de saúde. Enfrentar essa pandemia é um desafio que conta com a união de esforços dos governos municipais, Estaduais e federal. A bancada paraibana tem estreitado contato com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, para trazer a Paraíba cada vez mais apoio no combate ao Covid”, disse o parlamentar.
VEJA TAMBÉM
Entre os Hospitais contemplados, estão em João Pessoa, os hospitais Santa Isabel, Frei Damião, ProntoVida e Clementino Fraga; em Santa Rita o Hospital Metropolitano; em Campina Grande o Hospital de Clínicas, Dom Pedro I, Instituto de Saúde Elpídio Almeida, SAS e o hospital municipal Severino Bezerra de Carvalho (UTI infantil); Em Patos, o Complexo hospitalar Janduhy Carneiro e o hospital infantil Noaldo Leite (UTI infantil); Em Cajazeiras o Hospital Regional do Estado.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário