Pandemia em Campina Grande se complica e Hospital das Clínicas tem 100% de leitos de UTI ocupados
O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, disse que o Hospital de Trauma que não costuma receber pacientes com coronavírus, teve que se enquadrar de maneira emergencial.
O secretário de Saúde do estado da Paraíba disse na manhã deste domingo (23) que a situação no Hospital de Clínicas de Campina Grande é crítica. Segundo Geraldo, a unidade está com 100% dos leitos de UTI e enfermaria ocupados. De acordo com os dados apresentados, o hospital tem atualmente 40 leitos de enfermaria e 60 leitos de UTI. Ele afirmou ainda que restam apenas quatro das 10 vagas na Unidade de Decisão Clínica (UDC), que funciona como semi-intensiva, uma espécie de triagem para os atendimentos.
HOSPITAL DE TRAUMA
O momento delicado na saúde de Campina Grande, segundo o secretário, exigiu das autoridades uma postura mais adequada à situação. Ele disse que o Hospital de Trauma que não costuma receber pacientes com coronavírus, teve que se enquadrar de maneira emergencial.
VEJA TAMBÉM
Segundo Geraldo, na unidade havia cinco leitos de UTI e 20 de enfermaria para pacientes com Covid-19, apenas como segurança. Devido ao aumento no número de casos, os leitos de UTI teve que ser ampliado para oito.
SITUAÇÃO EM OUTROS HOSPITAIS
Conforme números referente a este sábado (22), o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), estava com 100% da UTI ocupada e outras unidades como a UPA do Alto Branco, a Clínica Santa Carla e o Hospital João XXIII estavam com as enfermarias lotadas.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário