Rio aplica 18,6 mil doses no 1º dia de vacinação infantil
O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, pelas redes sociais
No primeiro dia de vacinação contra a covid-19 para crianças no município do Rio de Janeiro, foram aplicadas 18.604 doses.
A imunização infantil começou nesta segunda-feira (17), com a aplicação da primeira dose nas meninas de 11 anos e nas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente, que podem comparecer em qualquer dia.
O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, pelas redes sociais.
“Finalizamos o dia de hoje com 18.604 crianças vacinadas obrigado a todos os profissionais de saúde pelo empenho e aos responsáveis pela confiança na vacina. #VacinasSalvamVidas”.
A estimativa é que a cidade tenha cerca de 560 mil crianças nessa faixa etária.
Com a inclusão das crianças, o painel da vacinação da prefeitura indica que 91,4% das pessoas elegíveis para receber a imunização contra a covid-19 já tomaram a primeira dose e 86,9% receberam duas doses ou a dose única.
Nesta terça-feira (18), o dia está reservado para os meninos de 11 anos.
Desde os últimos dias de dezembro, o número de casos de covid-19 na cidade estão tento um crescimento exponencial, passando de 6 mil confirmações por dia na média móvel registrada na semana passada.
Também na semana anterior, começaram a aumentar os casos graves e foram confirmados os primeiros óbitos pela doença este ano na cidade, somando 20 mortes no momento.
A positividade dos testes diagnósticos chegou a 51% na segunda semana do ano e as internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) voltam a subir.
Em dezembro, o percentual de internados na rede municipal com covid-19 ficou abaixo de 1% e agora está em 10,9%, com 647 pessoas internadas pela doença.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) atualizou a lista de escolas que estão funcionando hoje como postos de vacinação contra a covid-19.
De acordo com a pasta, o objetivo é retornar às aulas no dia 7 de fevereiro, 100% presencial, respeitando os protocolos sanitários e com o máximo de crianças vacinadas.
A SME esclarece que não exigirá o comprovante de vacina contra a covid-19 para que a criança frequente a escola, mas incentiva que todas se imunizem.
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário