VÍDEO: Agora cidadão cajazeirense, diretor do Detran-PB destaca ações importantes do órgão sob sua gestão
O delegado de Polícia Civil Isaías Gualberto é sobrinho do Monsenhor Luiz Gualberto, uma das figuras mais importantes da história de Cajazeiras
A Câmara Municipal de Cajazeiras concedeu, na noite desta sexta-feira (20), o título de cidadão cajazeirense ao delegado de Polícia Civil Isaías Gualberto, atual diretor do Detran da Paraíba, que é sobrinho do Monsenhor Luiz Gualberto de Andrade (falecido em 2007), uma das figuras mais importantes para a educação do Estado.
Natural de São Luís-MA, Isaías Gualberto recebeu o título de cidadão cajazeirense por meio de uma propositura do vereador Eriberto Maciel (PSB), presidente do Poder Legislativo.
Gualberto veio com a família para Uiraúna, no Sertão paraibano e cursou Direito na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. Após se formar em 1999, passou a atuar como advogado até ingressar na Polícia Civil, em 2004. Na instituição, atuou em delegacias, em trabalhos da Secretaria de Segurança e Defesa Social e ministrou aulas na Academia de Ensino da Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM:
Ainda ocupou o cargo de delegado geral adjunto da instituição até ser nomeado pelo governador João Azevêdo como o chefe da Polícia Civil da Paraíba. Foi apontado como um dos melhores delegados de Polícia Civil do Brasil, na Categoria Gestão, durante o ano de 2019.
Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o diretor agradeceu também ao documentário que foi produzido pela TV Diário do Sertão em homenagem ao seu tio. “Foi de alta qualidade”, destacou.
Isaías citou várias ações no comando do Detran, como por exemplo a Habilitação Social para pessoas de baixa renda. Segundo ele, só na regional de Cajazeiras foram trezentas habilitações.
“É muito importante o programa de Habilitação Social, mas poucos estados têm e a Paraíba disponibiliza isso ao candidato de baixa renda. A gente disponibilizou 5 mil vagas no edital deste ano. Inclusive, nós já prorrogamos, fizemos a terceira chamada, e há uma dificuldade de preenchimento, porque são requisitos legais, por exemplo: ser alfabetizado e participar dos programas sociais”, explicou.
Sobre veículos apreendidos, segundo o diretor, alguns estavam há cerca de duas décadas nos pátios e foram destravados na sua gestão. “A gente já pôde retirar em quase dois anos, quase 30 mil veículos e realizar os leilões”.
Agora com cidadania cajazeirense, Dr. Isaias disse que a sua responsabilidade aumenta, e prometeu mais investimento na cidade.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário