header top bar

section content

VÍDEO: ‘A ideia é lançar a contratação este ano’, diz diretor do MIDR sobre ramal da Transposição em Piancó

Bruno Cravo fala sobre a obra que está inserida no novo PAC, anunciado pelo presidente Lula, recentemente

Por Priscila Tavares

25/01/2025 às 16h13 • atualizado em 25/01/2025 às 16h16

Em entrevista ao programa Hora H da Rede Mais, transmitido pela TV Diário do Sertão, o secretário Nacional de Segurança Hídrica substituto e diretor de Obras Estratégicas do Ministério do Desenvolvimento Regional (MIDR), Bruno Cravo, garantiu que o ramal da Transposição do Rio São Francisco para o Vale do Piancó, na Paraíba, será uma realidade.

A obra está inserida no novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bruno Cravo destacou que o novo PAC inclui uma série de iniciativas voltadas à segurança hídrica, com a previsão de grandes obras no estado da Paraíba.

“O presidente Lula quando desenhou o Novo PAC ampliou um eixo específico de segurança hídrica e grandes obras, inclusive essa da Paraíba, tem acesso a participar do novo PAC”, disse.

“Então, todas essas obras estruturantes para segurança hídrica estão previstas no novo PAC, inclusive, internamente, dentro do Ministério nós estamos trabalhando num novo ramal que vai, principalmente, atender a Paraíba, que é o ramal de Piancó. A ideia é lançar essa contratação ainda este ano para melhorar o atendimento ao estado da Paraíba”, completou o diretor.

Recentemente, o presidente Lula, em entrevista à Rede Mais Rádios e à Rádio POP FM de João Pessoa, também confirmou a construção do Ramal Piancó, que levará água do Rio São Francisco para a região do Sertão paraibano.

“Tem que acreditar que vai acontecer, porque as coisas que estão no PAC é para acontecer”, afirmou o presidente.

Com a implementação do Ramal Piancó, trará segurança hídrica para região e deverá beneficiar milhares de pessoas que enfrentam a seca prolongada no Sertão paraibano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: