VÍDEO: Professor de TI diz que novo dono do Twitter tirou filtros que impediam pensamentos fascistas
"Trouxe de volta aquele conjunto de pensamentos que devem ser combatidos com força ferrenha e liberou de novo", disse o profissional ao explicar os motivos das mudanças no Twitter e alertou sobre monopólio nas redes sociais
O consultor para tecnologias livres Anahuac Gil em sua coluna “Nerdopolítica”, no programa Olho Vivo desta quinta-feira (17), falou sobre o que está por trás da troca de logo do Twitter.
Segundo o profissional de tecnologia, o bilionário Elon Musk pagou 4 bilhões pela rede social e em uma das primeiras deliberações como dono do Twitter, foi fazer cair todos os filtros que ele considerava problemático, e liberou de volta todo pensamento fascista que vinha sendo contido nas redes. “Trouxe de volta aquele conjunto de pensamentos que devem ser combatidos com força ferrenha e liberou de novo”, disse Anahuac.
Comparando a ideologia de Elon Musk, o colunista citou nomes como: Bolsonaro, Zelenski, Trump e Mattarela, e falou que tais figuras “são mecanismos utilizados para difundir e fundamentar o pensamento de extrema, de ultra direita, para mover a régua ideológica, política cotidiana”.
LEIA TAMBÉM:
Anahuac Gil explicou como funciona o monopólio das redes sociais e o perigo que isso representa para a sociedade.
“Na verdade não importa muito se era um passarinho azul, se era um X, se era um F, se é um tiktik, ou qualquer outro nome que você queira dar, o pensamento dominante segue o seu caminho. A pergunta, o verdadeiro X da questão, é até quando a gente vai aceitar isso de forma tão tranquila deixando que ele nos cozinhem em fogo lento”, finalizou.
Acompanhe a fala completa do colunista no vídeo que está no topo do texto.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário