header top bar

section content

VÍDEO: Engenheiro diz que Cajazeiras e Sousa ”ainda não tem” espaço ideal para realização de grandes eventos

Fernando Figueiredo sugeriu que as duas cidades se unissem para formar um grande centro turístico integrado, como ocorreu no Cariri do Ceará

Por José Dias Neto

25/06/2024 às 16h57

No Diário de Obras dessa terça-feira (25), o engenheiro Fernando Figueiredo destacou que o Sertão da Paraíba tem um potencial turístico gigantesco, porém, disse que as cidades de Sousa e Cajazeiras não tem estrutura nem espaço adequado para realizar grandes eventos, tomando como exemplo, Patos e Campina Grande.

O engenheiro sempre aborda este tema em seus comentários e reforça a necessidade das cidades de Sousa e Cajazeiras investirem para que haja um local adequado para que se possa realizar um grande evento, atraindo turistas de todo o Brasil. Fernando sugeriu que as duas cidades se unissem para formar um grande centro turístico integrado, como ocorreu no Cariri do Ceará.

”Existe a necessidade. É sempre uma briga. Quando vêm algo pra Sousa, Cajazeiras fica com raiva e [a queda de braço] é uma coisa absurda”, disse.

Na opinião de Fernando Figueiredo é preciso que haja um calendário permanente de eventos para que haja um desenvolvimento integrado nas duas regiões.

Sousa e Cajazeiras. Foto: Reprodução da internet | Divulgação

”Fazendo eventos o ano inteiro. Quando se faz isso melhora a infraestrutura e em todos os ramos. Temos no Sertão muitas represas, que a gente chama de açude, então, quando não tivesse evento como esse [junino] deveria pensar algo para esse aspecto nessas circunstâncias. Cajazeiras vêm de uma árvore e cadê a Feira do Cajá? Teria Carnaval, São João, Feira do Cajá e teria evento o ano inteiro e a própria cidade ia se organizando e ai fazendo a infraestrutura para receber os turistas”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: