VÍDEO: Premiado jornalista lamenta ataques de Bolsonaro a colegas da imprensa: “Não acredito em mudança”
O jornalista diz que o atual governo tem um 'rito' pouco democrático em que estimula a divulgação de fake news para depois 'desacreditar' os veículos de comunicação
Nesta terça-feira (07), quando se celebra o Dia do Jornalista, o premiado jornalista Wendell Rodrigues, que trabalha no SBT de Brasília e também é professor de Jornalismo, participou do programa Balanço Diário, da TV Diário do Sertão, onde falou sobre a profissão de jornalista nos tempos atuais.
Após comentar sobre os desafios da profissão, o enfrentamento às fake news e a necessidade de estar sempre em processo de atualização, Wendell também opinou acerca dos ataques do presidente Jair Bolsonaro contra alguns jornalistas que representam veículos de comunicação considerados inimigos pelo presidente.
O jornalista lamentou a postura de Bolsonaro e disse que o atual governo tem um ‘rito’ pouco democrático em que estimula a divulgação de fake news para depois ‘desacreditar’ os veículos de comunicação: “É óbvio que esse tipo de postura não é adequado para a preservação dos pilares democráticos do Brasil”, frisou o jornalista.
VEJA TAMBÉM
- Jornalista vê risco de impeachment de Bolsonaro se ele continuar mandando o povo ir para a rua
- Profissionais com boa comunicação são trunfos para empresas
- Jornalista paraibano conquista mais um prêmio e SBT comemora de título melhor na categoria televisão
- NO SBT: Jornalista paraibano mais premiado do Brasil mostra como ganhar dinheiro fazendo o que gosta
Wendell Rodrigues citou exemplos de colegas jornalistas que são constantemente alvos de piadas do presidente Jair Bolsonaro em frente à residência oficial em Brasília.
“Eu lamento demais essa postura do presidente da República e torço para que isso possa mudar, embora eu não acredito em mudança”.
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário