VÍDEO: Sãojoãonense que mora em Manaus diz que estado faz ‘maracutaia’ com dinheiro público na pandemia
Estado do Amazonas já registrou mais de 350 mortes por Covid-19 e atualmente a capital tem uma média de 100 sepultamentos por dia
O radialista David Edson, que é paraibano natural de São João do Rio do Peixe, mas atualmente mora em Manaus, relatou a situação de calamidade pública em que vive o estado do Amazonas, em especial a capital, por causa do aumento assustador de mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Segundo ele, essa situação piora ainda mais porque o Amazonas também está sofrendo as consequências de uma crise política que coloca o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa em rota de colisão.
O radialista conta que foi formada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia para investigar desmandos do Estado com o dinheiro público durante a pandemia.
“Tem sido uma briga vergonhosa por interesses políticos, que inclusive tem sido tema de CPI no Governo do Estado através da Assembleia, onde os deputados resolveram investigar, já que o estado está sendo levantado no Brasil como o estado que mais está fazendo maracutaia com o dinheiro público federal, se aproveitando da situação que se encontra o estado”.
VEJA TAMBÉM
Secretária fala sobre criança com Covid-19 em São José de Piranhas, primeiro caso do município
Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) nesta terça-feira (28), o Amazonas já registrou mais de 350 mortes por Covid-19 e tem mais de 4,3 mil casos confirmados. Do total de mortes pelo novo coronavírus, 274 foram em Manaus. Atualmente a capital tem uma média de 100 sepultamentos por dia.
“Manaus hoje requer cuidados, em especial cuidado clínico junto ao Governo do Estado, ao Governo Federal e aos órgãos competentes. A população não está fazendo como deveria o afastamento social. Isso é um índice que preocupa mais e mais a sociedade amazonense como um todo”, frisou o radialista David Edson.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário