VÍDEO: Entidades dos PMs e bombeiros da PB rejeitam proposta do governo e situação permanece indefinida
O coronel Sobreira, presidente da Caixa Beneficente, disse que a proposta de incorporação da bolsa desempenho até o ano de 2026 é um dos fatores que a categoria tem batido de frente
Durante assembleia realizada nesta sexta-feira (14), entidades que representam policiais e bombeiros militares da Paraíba decidiram por maioria para não aceitarem as propostas do governo do estado quanto aos proventos da categoria.
Por maioria dos votos, as representações que negativaram as propostas foram: a Caixa Beneficente, Associação dos Inativos e Associação dos Cabos e Soldados. Antes, a Associação dos Subtenentes e Sargentos já havia decidido pela recusa.
VEJA TAMBÉM
Em João Pessoa, PMs e bombeiros fazem manifestação contra lei de proteção social da categoria
Durante entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, o coronel Sobreira, presidente da Caixa Beneficente, disse que na próxima semana será dado o retorno ao Governo sobre a rejeição.
Conforme o PM, a proposta de incorporação da bolsa desempenho até o ano de 2026 é um dos fatores que a categoria tem batido de frente. A petição dos policiais é de que esse procedimento seja realizado ainda na gestão atual.
“A solicitação é que essa incorporação seja implantada 100% ainda este ano, mesmo que fosse fracionada, de forma que em dezembro concluísse toda implantação da bolsa desempenho. Esse que a gente sente que foi o ponto mais importante para essa negociação”, explicou o coronel.
APROVAÇÃO
Uma das entidades, o Clube dos Oficiais da Paraíba, aprovou por maioria a aceitação da proposta do Governo do Estado de reajuste salarial de 10% e incorporação de 100% da bolsa desempenho em 48 meses. Além disso, a proposta do governo reajusta o auxílio-alimentação e a hora do plantão extra.
VEJA MAIS:
VÍDEO: PM’s aceitam proposta do Governo do Estado de reajuste salarial e incorporação da bolsa
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário