Médica revela que o novo coronavírus pode causar AVC em pacientes: “É uma complicação neurológica”
A neurologista também destacou quais os principais fatores de risco para o AVC
A médica neurologista Nathalia Vellano participou ao vivo do programa Diário News que é apresentado por Fernando Antonio e falou sobre as principais complicações neurológicas em pacientes infectados com o novo coronavírus.
“Recentemente saiu um artigo que fala sobre as principais complicações neurológicas secundárias ao COVID-19, e uma delas são as complicações vasculares, tanto o AVC isquêmico quanto o hemorrágico também pode acontecer secundário ao COVID-19”, revelou.
A especialista destacou que os principais fatores de risco para o AVC, entre eles são os idosos acima de 65 anos, pacientes com comorbidades como diabetes, hipertensão, colesterol alto, tabagismo, sedentarismo, além de pacientes etilistas e que fazem uso de drogas.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Médico explica a importância das vitaminas C e D na ‘guerra’ contra o novo coronavírus
“O nosso país é um país subdesenvolvido e sabemos que o AVC acomete mais esses países subdesenvolvidos, justamente por não terem grandes ações na prevenção e com isso temos muitos pacientes com pressão alta, diabetes e isso acaba culminando em um futuro AVC, por isso a importância de agir na prevenção para tentarmos diminuir esses índices tão altos de AVC”, finalizou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário